sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lá por fora

Durante o mês de Agosto recomeçam, por esta Europa fora, os principais campeonatos. É portanto uma boa altura para arriscar prognósticos (desta vez antes do jogos...)! Aqui ao lado, os nuestros hermanos estão em grande! Contrataram 3 jogadores do top 5 mundial (Ronaldo, Kaká e Ibrahimovic) e prevê-se um duelo fantástico entre o novo Real Madrid galáctico e aquela equipa que joga à Benfica, o Barcelona. É graças a este duelo estrondoso que me arrisco a dizer que o campeonato espanhol vai roubar este ano o protagonismo ao campeonato inglês voltando a assumir-se como a principal liga europeia, não só em termos de visibilidade mas também em termos de ranking europeu. A liga espanhola foi, sem dúvida, a grande campeã dos reforços.
Inglaterra. Sem o CR e o Tevez penso que o Manchester perde muita força e poder de fogo. Continuam fortes, mas deixa de existir aquele fosso a separá-los de Arsenal, Chelsea e Liverpool. Vamos ter portanto provavelmente um campeonato menos espectacular mas mais equilibrado. Cuidado com o Liverpool, a minha aposta este ano vai finalmente para eles (sim, mesmo com o Rafa Benítez).
Itália = mais do mesmo. Inter, Inter, Inter. A Juventus está cada vez melhor e ameaça voltar ao seu antigo nível em breve, mas mesmo assim não vejo ninguém capaz de lutar taco-a-taco com a rapaziada do Mourinho. Na minha opinião, ficaram a ganhar com a troca do Ibrahimovic (45 milhões + Et’oo!!!). Pelo pouco que se viu, a equipa parece mais compacta e equilibrada, tem uma grande dupla de avançados que vai fazer miséria na Seria A e finalmente uma defesa condizente com o resto da equipa (o Lúcio penso que vem fazer toda a diferença). Acho que vamos ter mais e melhor Inter este ano, com reflexos na Europa.
Vale também a pena referir a Bundesliga. A liga alemã tem vindo a subir de nível nos últimos 2 / 3 anos. Marcam-se muitos golos, o jogo continua muito físico mas tem vindo a ter um acréscimo assinalável de qualidade. Os jogos são rápidos, agradáveis de seguir e o campeonato é cada vez mais competitivo (veja-se o que aconteceu no ano passado).
Por fim, França. Confesso que não sou grande apreciador do campeonato gaulês. Contudo, penso que este ano vamos assistir a uma competição equilibrada entre o crónico Lyon, Marselha (boas aquisições, para mim são os favoritos), os campeões Bordeux e se a coisa correr bem, quem sabe até o PSG.
Tudo isto com o patrocínio da Sporttv! Let the games begin...

Sem comentários:

Enviar um comentário